Sem anistia aos golpistas
O Sindicato dos Padeiros de São Paulo foi fundado em 16 de novembro de 1930. E nestes 94 anos, além das lutas e conquistas para a categoria dos padeiros, confeiteiros, balconistas e demais trabalhadores(as) das empresas de panificação e confeitaria, o Sindicato sempre esteve do lado do desenvolvimento e da democracia, e literalmente contra os regimes autoritários.
Nossa posição: diante dos fatos apresentados pela Polícia Federal, que revelaram a macabra trama para matar o presidente Lula, o vice Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes (STF) e dar um golpe político no País, contra o Estado Democrático de Direito, nosso posicionamento é pela punição exemplar de todos os que estavam planejando estes crimes hediondos.
Também repudiamos qualquer tentativa de anistia aos que planejaram e/ou participaram do 8 de janeiro de 2023, ou seja, da invasão à Praça dos Três Poderes em Brasília, da destruição do patrimônio público e da tentativa fascista de golpe contra o resultado das eleições e contra a democracia brasileira. Ditadura nunca mais!
Comments